Nossa garantia é refere-se defeitos de fabricação, por isso ao receber a encomenda, verifique com cuidado e atenção. Em caso de constatação de defeitos, o cliente deve enviar um e-mail para canoe@canoe.com.br, com a foto do produto para que possamos dar andamento a troca do mesmo.
1. CONSIDERAÇÕES GERAIS O compromisso do CANOE BRASIL é a total satisfação de seus clientes. Dessa forma, visando garantir uma boa experiência de compra, a CANOE BRASIL elaborou a Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor e Decreto nº 7.962/2013. Observações iniciais: No momento de entrega, o consumidor não deverá receber os produtos, caso verifique: • Embalagem aberta ou avariada; • Produto avariado; • Produto em desacordo com o pedido; • Falta de acessórios. Nessas situações, solicitamos que recuse a entrega, escrevendo na nota fiscal do produto o motivo da recusa. Caso perceba somente após o recebimento, por favor, entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO (telefone, chat ou e-mail), em até 72h. Atenção: Procure guardar a caixa em que recebeu o(s) produto(s) e sempre que possível utilize a mesma em casos de devolução e/ou troca, dessa forma não haverá custos extras com embalagens. Em caso de conflito entre a presente política e a da loja virtual prevalecerá a que for mais benéfica ao consumidor.
2. DIREITO DE ARREPENDIMENTO De acordo com as diretrizes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 5º do Decreto nº 7.962/2013, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao fornecedor. O direito de arrependimento será atendido, observando-se os itens abaixo: • deverão ser efetuadas por um dos canais de ATENDIMENTO AO USUÁRIO (telefone, chat online, e-mail) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido e CPF. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento; • O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo ao fornecedor, através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. • O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da CANOE BRASIL. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela CANOE BRASIL. O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Devolução quando de pagamento com Cartão de Crédito: CANOE BRASIL noticiará o estorno de imediato, que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo o procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Devolução quando de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no menor prazo possível, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. NÃO será concedido crédito a terceiros. Caso o consumidor não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento ou o Lojista entrará em contato com o Consumidor visando acordar outra maneira de devolução.
3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/ VÍCIOS Nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 (trinta) dias, para produtos não duráveis; e 90 (noventa) dias, para produtos duráveis. Iniciando-se a contagem do prazo a partir da entrega efetiva do produto. Em caso de vício oculto, o prazo inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Dessa forma, caso seja constatado algum tipo de problema que o torne o produto impróprio ou inadequado para uso ou qualquer outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO. As devoluções para a troca por defeito de produto deverão: • O produto deverá estar acompanhado de uma via da nota fiscal, manuais e embalagens originais. • O produto deverá ser devolvido através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pela CANOE BRASIL e o retorno será dado dentro do prazo de 20 (vinte) dias a contar da data do recebimento do produto. Laudo favorável à troca: Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por outro produto do mesmo modelo. • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto similar (respeitado o valor do crédito) ou a restituição do valor pago. A restituição dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. Laudo contrário à troca: • O produto será devolvido ao cliente com carta/laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser: - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) - Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental. - Desgaste natural em decorrência do uso.
4. DEVOLUÇÃO PARA TROCA Somente será aceita troca por outro modelo, numeração ou cor, caso respeitado os itens abaixo: • A solicitação deverá ser feita em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido e CPF. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento; • O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O valor do frete deverá ser pago pelo cliente. Caso a troca verse sobre numeração ou cor, havendo disponibilidade em estoque, o fornecedor enviará o novo produto ao cliente. Caso haja troca de modelo, com diferença de valores, o consumidor deverá arcar com a diferença ou em caso o valor do novo produto escolhido seja menor, o crédito será revertido em compras futuras no CANOE BRASIL.
5. CANCELAMENTO DE PEDIDOS PELA CANOE BRASIL O cancelamento do pedido de compra por iniciativa da CANOE BRASIL será automático nas seguintes situações: • Não pagamento do boleto bancário; • Constatação de fraude; • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; • Inconsistência de dados preenchidos no pedido; Conheça o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm A CANOE BRASIL agradece sua visita e deseja a você ótimas compras! Caso tenha alguma dúvida, reclamação ou sugestão entre em contato através dos canais de relacionamento do CANOE BRASIL.
Nossa fábrica está localizada em Três Coroas, Rio Grande do Sul, Brasil, cidade distante 92km da capital Porto Alegre e 20km de Gramado. Em nosso município você encontrará o Parque das Laranjeiras, local ideal para você praticar rafting, canoagem, rapel ou se divertir em outras modalidades de esportes.
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